quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns morre no terremoto do Haiti

Na noite passada tivemos um retrato trágico das contradições do país. 

Enquanto aqui milhões de brasileiros viam pela TV o início de mais uma edição inútil e fútil do Big Brother Brasil, no Haiti um terremoto devastava a capital Porto Príncipe, e entre os muitos mortos já registrados, estão alguns bravos militares brasileiros que ali serviam, e uma perda também muito sentida, D. Zilda Arns, irmã do cardeal D. Paulo Evaristo Arns, e fundadora da Pastoral da Criança da Igreja Católica brasileira, uma rede de assistência e serviço que - ao longo das últimas décadas - evitou milhares de mortes infantis no Brasil e em vários países, e por isso mesmo se tornou uma referência mundial. 

D. Zilda estava no Haiti para mais uma de suas inúmeras missões humanitárias, e segundo informa o UOL Notícias, caminhava pelas ruas da capital haitiana escoltada por dois soldados brasileiros, quando o terremoto a levou. 

Não leva, entretanto o legado do seu trabalho e o respeito que conquistou ao longo de muitas décadas de dedicação à infância do Brasil. Que Deus console os seus familiares.

2 comentários:

  1. olá irmao helio! tudo bom? olha acho isto um absurdo. uma pessoas que fez tanta caridade ajudando crianças sequer foi noticiada...agora se fosse algum barraco do bbb 10 eu garanto que seria pra ja a noticia. e depois falam que tem cultura..aham....eles tem é dinheiro. o olho é grande. o resultado é um populaçao mal informada, que tal neste horario passar um programa biblico? no dia que acontecer isto quem sabe o brasil mude.

    ResponderExcluir
  2. oi, irmão Lucas!

    Pois é, rapaz, tudo isso é muito triste, parece que já são mais de 100.000 mortos no Haiti, o país mais pobre das Américas, e além da D. Zilda Arns, morreram 12 militares brasileiros que estavam ajudando a reconstruir o país. Temos mesmo que orar a Deus e pedir que Ele console os sobreviventes e anime o mundo todo a ajudá-los.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails