Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2008

Muito cacique pra pouco índio

A Folha de S. Paulo deve mesmo estar passando por uma séria crise de identidade. Hoje, com ares mais panfletários do que nunca, em editorial de topo da pág. A-2, curiosamente intitulado "Dança tribal", a Folha critica a confusão tucana em relação à disputa da Prefeitura de São Paulo, já que Alckmin e Kassab não se entendem, e as ditas "bases" do partido se afastam dos vereadores e dos tucanos que têm cargos na Prefeitura paulistana. Em tom de lamentação, no melhor estilo do Granma dos Frias, a Folha só agora indaga como é que os tucanos vão se apresentar como oposição ao prefeito que os tucanos (Serra à frente) colocaram no poder. Deviam ter perguntado isto quatro anos atrás, quando era público e notório que o Serra estava usando a Prefeitura de São Paulo apenas como chá de losna para a indigestão da derrota para o Lula em 2002, e trampolim para o governo do Estado (ou Presidência) em 2006. Preferiram, entretanto, se unir contra a Marta Suplicy (pra quem sobra bordoada no editorial de hoje também, só pra não perder o costume). Fica chato só falar de tucanos em editorial, né? Agora, os tucanos estão preocupados, coitadinhos, com esta contradição: como ser oposição e governo ao mesmo tempo? Ora, sugiro que façam como o editorial da Folha: ao mesmo tempo, o jornal dos Frias quer dizer tudo mas não diz nada, e parece padecer da mesma crise existencial que assola os arraiais tucanos. Afinal, a Folha diz não ter rabo preso com ninguém, a não ser o leitor. Só se todos os leitores da Folha agora são tucanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.