Eu sinto falta da simplicidade nas igrejas, e parece que Paulo já sentia isto quando disse aos coríntios que temia que eles se afastassem da simplicidade que há em Cristo (2ª Coríntios 11:3). Deus foi muito misericordioso comigo (e continua sendo, graças a Ele). Quando me converti, lá no longínquo ano de 1983, o pastor que me batizou, em janeiro de 1984 (dia 29, pra ser mais exato) era um desses homens de Deus, simples pra caramba, que nasceram pra pregar o evangelho em lombo de burro, sabendo que Deus proveria o suficiente pra ele se manter. Mesmo assim, fundou muitas igrejas batistas pelo interior do Brasil. Homem de profunda sabedoria e simplicidade, certo dia conversávamos sobre o pecado, e o Pr. Nelson me disse algo que eu nunca me esqueci: "o homem natural não peca, só o crente é pecador, porque só o crente tem consciência do pecado e do que ele significa para si e para Deus". Na hora, eu achei meio esquisita esta afirmação, mas o tempo e a vida me provaram que ele estava certo. Simples assim: enquanto temos consciência do pecado, estamos ligados a Deus. Por isso, quando um irmão chega e me diz que está em pecado, tem um lado meu que fica feliz: ele está conectado à Fonte. Já é 99,9% do caminho andado pra solucionar o problema, que é mais simples do que parece. A não ser que ele queira ou goste de complicar.... aí já é outro problema... mas, por incrível que pareça, enquanto ele estiver pecando, há esperança...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.