
Um homem público, decente, correto, ético, que dignifica o termo "político", é
avis rara em qualquer país, e muito mais em terras tupiniquins. Por isso, quando se perde um senador do porte de Jefferson Péres, falecido ontem, temos muito o que lamentar. Já há muitos anos acompanhava o seu trabalho e os seus discursos, sempre muito simples e coerentes. Talvez a política estaria ainda mais desavergonhada no Brasil se não houvesse no Senado homens como Jefferson Péres. Agradeçamos à Amazônia por ter-nos dado esse oxigênio ético na política e esperemos que nossa fauna brasiliense não seja ainda mais desfalcada deste tipo de
avis. Que pelo menos uma de suas frases brilhantes nos anime a prosseguir: “É uma atitude extremamente equivocada essa de botar o lenço no nariz, olhar com ar esnobe e falar que a política é uma coisa suja. Isso é uma bobagem! O que se deve é continuar, sim, a lutar contra, não desanimar...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.