Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

Teologia é um lixo!

"Teologia é um lixo!" é mais um texto brilhante do blog do meu amigo e irmão Vítor, o Despertai, Bereanos!, que merece ser lido e divulgado. Começa assim:

É exatamente o que o titulo diz. Teologia é um lixo, e os teólogos são gente que não serve para nada. Eu não sou daqueles que dizem que Teologia é do diabo ou que quem a estuda tem como destino a apostasia. Eu mesmo sou teólogo em formação. Mas a Teologia é sim um lixo e os teólogos são de dar náusea! Mas não era para ser assim, não, não! A Teologia, que de acordo com Paul Tillich, é a fé cristã em diálogo com a cultura, era para ser a ciência mais louvável e mais importante de todas as ciências. Simplesmente porque o teólogo é (deveria ser) aquele que fala a partir de Deus, o teólogo é (deveria ser) a voz do Deus Bíblico na terra, mas não é, mas não mesmo! Os Teólogos deveriam ser (deveriam...) aqueles que guiam a cultura, aqueles cujos valores (se bem ajustados com o padrão do Deus bíblico) estão presentes na política, na TV, no teatro, na literatura, na filosofia e demais ciências humanas, nos consultórios de psicologia, na liderança das pesquisas acadêmicas, mas não, não é! O Teólogo contemporâneo não é nada disso, não, não! É justamente o oposto daquilo que deveria ser.


Para continuar lendo este excelente artigo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.