
para com aqueles
cuja esperança está
nele,
para com aqueles
que o buscam;
é bom esperar
tranqüilo
pela salvação
do SENHOR.”
(Lamentações 3:25-26)
É mais fácil trabalhar do que esperar. Com freqüência é mais importante esperar do que trabalhar. Podemos confiar que Deus fará o trabalho necessário enquanto nós esperamos; mas se não estamos dispostos a esperar e insistimos em trabalhar enquanto Ele quer que estejamos quietos, podemos interferir na obra efetiva e triunfante que Ele está fazendo em nossa vida. Nossa espera pode ser o mais difícil que podemos fazer, pode ser a prova mais severa que Deus nos dá.
É verdade o que Oswald Chambers disse: “Uma das maiores tensões da vida é a tensão de esperar em Deus. Deus toma o santo como se fosse um arco que Ele estende, chegamos até certo ponto e dizemos “não posso agüentar mais”; mas Deus o continua estendendo. Ele não está buscando o nosso objetivo, mas o dEle, e a paciência dos santos é o fato de que devemos esperar até que Ele permita que a flecha voe direto ao alvo que Ele propôs. Se estivermos dispostos a lembrar sempre do chamado e da segurança que Deus nos dá, não há necessidade de nenhuma tensão enquanto estamos esperando. O tempo do “arco estendido” pode ser para nós um tempo de descanso ininterrupto, enquanto “descansamos no Senhor e aguardamos por ele com paciência” (Salmo 37:7)
A menos que a corda de um violino se estique até produzir o som desejado quando o arco se desliza sobre ela, não há música. Uma corda de violino solta, sem tensão, é inútil, está morta, não tem voz. Mas quando se estende até chegar à perfeita tensão, produz o tom correto e só então é útil para o músico.
“No eterno plano de Deus, um mês, um ano
É como uma hora de um lento mês de abril,
Que contém as sementes
daquilo que esperamos ou tememos
Para que floresça no tempo certo.”
É como uma hora de um lento mês de abril,
Que contém as sementes
daquilo que esperamos ou tememos
Para que floresça no tempo certo.”
O Todo-Poderoso pode parecer lento, mas o Seu caminho é seguro!
(“Manantiales en el Desierto”, Lettie Cowman, Ed. Vida-Zondervan, meditação de 04 de agosto)
(“Manantiales en el Desierto”, Lettie Cowman, Ed. Vida-Zondervan, meditação de 04 de agosto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.