Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

Cansei! Cansei!

Eu tenho uma opinião que alguns podem considerar radical, mas acho que o pior papel que qualquer pessoa pode desempenhar na vida é o de vítima. Claro que todos passamos por momentos difíceis, e a tentação de nos apresentarmos como vítima para os outros é grande demais e, muitas vezes, difícil de evitar. O caso piora quando nos fazemos de vítimas para nós mesmos, e como na música de Cauby Peixoto, cantamos "chorei até ficar com dó de mim". Ainda é possível agravar um pouco mais quando o cristão se faz de vítima, como se o sacrifício de Jesus em seu lugar não lhe bastasse.

Pois bem, alertado pelo blog Genizah, assisti o programa de Marco Feliciano agora há pouco, às 13 horas deste domingo, 6 de setembro de 2009, em que ele havia prometido fazer algumas revelações. Dizendo-se cansado das críticas que recebe, listou um monte de pastores, bispos e apóstolos, alguns com ficha corrida e condenação criminal, outros acusados de heresias graves pela própria denominação que representava, como Ouriel de Jesus, que segundo Feliciano, o havia ordenado pastor em Boston, já que ninguém da Assembléia de Deus se dispunha a isso no Brasil. Enfim, nada de novo no front, é tudo só autovitimização. O fundo musical do programa já dizia tudo. Primeiro, a trilha sonora do filme Gladiador, depois uma música melosa, dessas de dramas chorosos de Hollywood. A única coisa que Marco Feliciano fez foi desempenhar o papel de vítima de uma suposta perseguição das pessoas sérias que vivem o cristianismo sério e o veem ser solapado pelos falsos profetas que infestam esta nação. Alem da paranoia, Feliciano só viu virtudes nos outros líderes polêmicos que mancham seguidamente o testemunho cristão neste país. Talvez também tenha problemas de visão ou de entendimento do que lê, vê e ouve. Por fim, lembrou de uma tentativa (ou pensamento mórbido) de suicídio que lhe ocorreu, quando quis chocar o carro a 220km/h na traseira de um caminhão. Desacelere, Feliciano! A Igreja brasileira seria poupada de grandes problemas se na traseira deste caminhão estivesse escrito:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.