Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

Gracias a la vida

Nesta semana que foi tão feliz e importante para a América do Sul, com a vinda das Olimpíadas 2016 para o Rio de Janeiro, justamente às 5:15 desta manhã uma voz se calou - fisicamente - para sempre. Depois de algumas semanas de complicações renais e hepáticas, Mercedes Sosa, "La Negra", a grande diva da música folclórica argentina, faleceu em Buenos Aires. Deixa um legado musical imenso, que marcou os anos de chumbo das ditaduras latino-americanas com sua voz única e seu talento inigualável. Merecidamente, seu corpo será velado no prédio do Congresso argentino, digno de todas as homenagens daqueles que apreciam a boa música e a defesa intransigente das liberdades. Como homenagem, seguem abaixo dois vídeos de Mercedes Sosa, cantando "Gracias a la Vida" e "Volver a los 17", ambas as músicas de composição da não menos diva chilena Violeta Parra, sendo que na segunda Sosa é acompanhada por gente do nível de Caetano Veloso, Gal Costa, Chico Buarque e Milton Nascimento, só pra dar uma idéia do quanto ela foi importante para o Brasil. ¡Gracias, Mercedes Sosa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.