Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A igreja dos três poderes

A criatividade de alguns pastores em "botar nome" em igreja evangélica pode ser muito perigosa. Em Bauru (SP), por exemplo, existe uma denominada "Igreja Pentecostal dos Três Poderes da Bíblia - Pai, Filho e Espírito Santo". Não conheço a igreja, nem quem a frequenta, e até acredito que os irmãos nem se tocaram da heresia contida na denominação em questão, mas - a julgar pelo título - eles não são trinitários nem unitários. Ao dizer que há 3 Poderes na Trindade, eles estão na verdade dizendo que há 3 Deuses; são, portanto, triteístas como os mórmons, que usam também o termo "Trindade", mas se referem a 3 Pessoas distintas, separadas, autônomas. A doutrina cristã ortodoxa entende que há Um só Poder em Três Pessoas Consubstanciais à Divindade Única. É complicado mesmo de entender, e não se consegue explicar plenamente pela razão, e deve-se dar um desconto aos irmãos por não terem percebido até agora (segundo imagino) o erro que estão cometendo, mas esses (aparentemente) pequenos detalhes podem dizer muito sobre a fé que alguém diz professar em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.