Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Assassino de Glauco frequentava a mesma igreja



Frequentador de igreja teria matado cartunista Glauco Villas Boas, diz polícia


12/03 - 12:50 , atualizada às 13:09 12/03 - iG São Paulo

Nem tentativa de assalto, nem vingança. O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e o filho dele, Raoni Ornellas Pires Villas Boas, de 25 anos, foram mortos, segundo a polícia, por um conhecido da família que frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco e inspirada nos cultos do Santo Daime.

De acordo com a polícia, o principal suspeito de ter cometido o assassinato é um estudante universitário de 24 anos. Ele vive no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, e estava afastado dos cultos há cerca de seis meses.

No fim da noite de quinta-feira, ele teria ido ao encontro de Glauco e Raoni, com uma pistola 765. Houve uma discussão e o rapaz disse que iria se matar. Pai e filho tentavam fazê-lo desistir da ideia quando foram mortos. Cada um levou quatro tiros.

Eles foram socorridos por moradores e levados ao Pronto-Socorro Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Osasco por volta das 6h45 e foram liberados ainda no período da manhã.

Conforme a polícia, depois de assassinar Glauco e Raoni, o rapaz fugiu em um carro.

Nesta sexta-feira, quando a morte dos dois veio a público, a primeira hipótese levantada é de que se tratava uma tentativa de assalto praticada por dois homens. O advogado da família, Ricardo Handro, reforçou esta tese.

No entanto, no Boletim de Ocorrência elaborado pela polícia o caso foi registrado apenas como homicídio. Uma testemunha reconheceu o suspeito como um frequentador da igreja. A partir dessa identificação, a polícia levantou informações sobre o carro e o endereço do rapaz.

A pedido da família, o velório dos dois acontecerá em uma cerimônia reservada e o acesso ao público só será permitido no enterro, previsto para o sábado, no Cemitério Gethsemani Anhanguera, na Vila Sulina, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.