Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cardeal diz que pedofilia não tem nada a ver com celibato

Notícia do site R7:

Cardeal relaciona pedofilia com homossexualidade

Bertone afirmou no Chile que o Vaticano tomará novas iniciativas contra a pedofilia

O cardeal, Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, disse nesta segunda-feira (12) em Santiago (Chile) que a pedofilia entre os sacerdotes tem mais a ver com a homossexualidade do que com o celibato.

O cardeal afirmou que o Vaticano tomará novas iniciativas surpreendentes contra a pedofilia.

- Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre celibato e pedofilia, mas outros comprovaram e me disseram recentemente que há relação entre a homossexualidade e a pedofilia. Isso é verdade, este é o problema.

O segundo no poder do Vaticano que realiza uma visita oficial ao Chile afirmou que o papa Bento 16 tomará ainda outras iniciativas contra as denúncias de pedofilia.

- Não posso antecipar, mas estão sendo pensadas outras ações que irão surpreendê-los.

Bertone lembrou que o papa Bento16 pediu perdão pelos abusos cometidos por religiosos em vários discursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.