Segundo a notícia abaixo, publicada na Folha de S. Paulo de hoje, os pais católicos vão ter que pensar duas vezes antes de chamar a filha de Daiane ou o filho de Maicon:Bento 16 pede que pais deem nomes católicos a seus filhos
Após batizar 21 crianças no último domingo, Bento 16 afirmou que os católicos deveriam dar nomes cristãos a seus filhos em vez de opções "da moda", muitas de origem anglo-saxônica.
De acordo com o jornal italiano "Corriere della Sera", o papa disse que tal prática beneficiaria o "renascimento" religioso das crianças.
"Cada batizado recebe o caráter de filho a partir do nome cristão, signo inconfundível que o Espírito Santo faz nascer de novo o homem a partir do útero da igreja."
Na lista dos nomes sugeridos figuram exemplos como Francisco, Mateus, João, Pedro, Davi, André, Tiago, Maria, Ruth, Madalena e Sara.
Ao menos na Itália, no entanto, o papa não tem com o que se preocupar.
Segundo o "La Stampa", os dois nomes mais usados ainda hoje entre os italianos são Francisco e Julia.
Ainda nos "top 10" estão Alessandro, Sofia e Martina, todos "catolicamente corretos", afirma o jornal.
"Anticatólicos" como Noemi, Nicole e Giada aparecem somente na lista dos 30 mais populares no país.
O papa encorajou "todos os fiéis a redescobrirem a beleza de serem batizados" e defendeu o batismo como algo "secreto" porém "poderosíssimo" e "sobrenatural", colocando a criança "em comunicação com Deus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.