Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Romênia oficializa profissão de bruxo(a)

Harry Potter que se cuide. Essa história de que religiões de qualquer tipo não pagam impostos está começando a ficar fora de moda, pelo menos na Romênia, segundo a notícia abaixo do Estadão. Não vai demorar muito pro rapa-bolsos chegar em Hogwarts. Se bem que podiam cobrar tributos altíssimos de muitos feiticeiros e numerólogos cóspel que estão arrecadando milhões de incautos evangélicos no Brasil, né não?


Bruxaria é considerada profissão legal na Romênia


A Romênia alterou suas leis trabalhistas para reconhecer oficialmente a bruxaria como profissão. A determinação, que passou a valer hoje, faz parte de um pacote de medidas para combater a evasão fiscal num país que enfrenta forte recessão. Além das bruxas, astrólogos, embalsamadores, camareiros e instrutores de direção são agora considerados profissionais, o que deve facilitar os trâmites para que essas pessoas paguem imposto de renda.

A medida, debatida durante meses, foi alvo de protesto das bruxas e da zombaria da mídia. Hoje, uma bruxa chamada Bratara disse ao Realitate.net, o site de uma das principais emissoras de televisão do país, que planeja fazer um feitiço com pimenta-do-reino e levedura para criar discórdia no governo. As informações são da Associated Press.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.