
O planeta anda mandando sinais estranhos. Quando os norteamericanos esperam o grande terremoto (The Big One) para a Costa Oeste, um terremoto de grande magnitude atinge a Costa Leste, incluindo aí Nova York e a capital Washington, onde há registro de danos sem vítimas na Catedral Nacional. Ainda é cedo para afirmar isso, já que não se conhece ainda a extensão do sismo, mas aparentemente (espera-se!) não há grandes danos ou vítimas, mas existe o temor dos possíveis abalos subsequentes, pelo que as pessoas estão abandonando os prédios e se reunindo nas ruas. A notícia é do Bem Paraná:
Forte terremoto atinge os Estados Unidos
Tremor de magnitude 5,9 foi sentido na capital, Washington
Um forte terremoto de magnitude preliminar 5,9 atingiu o estado americano da Virgínia na tarde desta terça-feira (23), às 13h51 locais, 14h51 de Brasília As informações são do Serviço Geológico dos EUA.
O epicentro foi localizado entre as cidades de Charlottesville e Richmond, a uma profundidade de 6 quilômetros, considerada rasa, segundo a agência americana.
O tremor foi sentido na capital, Washington. Os prédios do Pentágono e do Capitólio foram esvaziado. Funcionários acreditaram se tratar de uma bomba, segundo a rede de TV americana CNN.
Ainda não havia relato sobre danos ou vítimas.
Segundo a rádio Bandnews, o tremor também foi sentido em Nova York, especialmente na região sul da cidade.
O vídeo abaixo mostra como as ondas sísmicas do terremoto (com epicentro na Virginia) viajaram pelos Estados Unidos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.