Milhem Cortaz é um conhecido ator brasileiro de cinema e televisão, onde seu último papel foi o do antagonista Abbas na série "Sansão e Dalila" da TV Record (2011). No cinema, seus papéis são mais conhecidos, como o do capitão Fábio em "Tropa de Elite" e o do pai de Lula no filme "Lula, o Filho do Brasil". Outro papel marcante foi o do presidiário Peixeira, no filme "Carandiru" (2003), direção de Hector Babenco, baseado no livro "Estação Carandiru" de Dráuzio Varela, em que interpreta um matador sanguinário (com o perdão da redundância) que, no final, termina se convertendo numa reunião de evangélicos no presídio, antes do massacre que deixou 111 mortos. É nesse particular que, de certa maneira, a vida imita a arte, segundo noticia hoje o portal F5 da Folha, anunciando uma entrevista dada pelo ator à TV Cultura, que será exibida amanhã às 21:45 h, em que, sem especificar a que tipo de religião se converteu, Cortaz afirma que deixou as drogas após um "encontro com Deus". Abaixo a notícia do F5 e um vídeo com o trecho da conversão de Peixeira no filme "Carandiru":
Milhem Cortaz diz que superou vício em drogas após encontro com Deus
Milhem Cortaz, 38, fez uma revelação curiosa ao programa "Ponto de Virada", da TV Cultura.
O capitão Fábio de "Tropa de Elite" disse que largou o vício em drogas após um "encontro com Deus".
"Quando cheguei [da Itália, onde morou por quatro anos], nunca mais cheirei", afirmou. "É um troço inexplicável na minha vida. Não fui pra clínica, não passei nada. Parece que eu nunca usei."
O ator, que fez novelas na Record, diz que não é evangélico ou religioso ortodoxo.
Além dele, participam dos próximos programas o cartunista Laerte, o maestro Júlio Medaglia, o radialista Daniel Daibem, a cineasta Tata Amaral, o escritor Marcelo Rubens Paiva, o músico Kiko Zambianchi, o desenhista Maurício de Souza, o ex-pugilista Éder Jofre, o jornalista José Simão, a coreógrafa Deborah Colker, o ex-jogador de futebol Raí e o ator e diretor José Celso Martinez Corrêa.
A entrevista vai ao ar no sábado (17), às 21h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.