Os bibliófilos que já andavam eufóricos na surdina, sorrindo pelos cantos por causa dos boatos de que a Amazon.com abriria uma filial no Brasil num futuro não tão distante, podem começar a botar as manguinhas de fora porque parece que o glorioso dia da abertura está chegando. Pelo menos é essa a informação publicada ontem, 24 de fevereiro, pela Publishing Perspectives, em matéria assinada por Roberta Campassi. Segundo a jornalista, a Amazon pretende vender o seu e-reader (leitor de livros digitais) Kindle por 199 reais, o que, cá entre nós, não é nenhum absurdo para quem quer ter esse objeto de desejo, que é tão ou mais cobiçado entre os leitores vorazes do que os aparelhos da Apple para os geeks. Ainda que este preço, uma vez confirmado, já fosse o mais barato do mercado brasileiro, a Amazon pretenderia ainda, numa jogada explosiva de marketing, inaugurar suas vendas de Kindle com o preço a R$ 149 na versão básica, o que certamente provocará uma avalanche de leitores compulsivos atrás do aparelho. A notícia diz, ainda, que o lançamento da Amazon brasileira está previsto para o segundo semestre deste ano, contrariamente a boatos anteriores que o prediziam para 2013. Se for verdade, a gigante norteamericana terá que vencer também a resistência das editoras e livrarias brasileiras, acostumadas durante décadas a uma reserva informal de mercado. A luta será feroz e já se antecipam problemas de logística que requererão muito jogo de cintura da Amazon para manter sua política de bons preços e entrega rápida no Brasil. Ansiosos mesmo ficam os leitores, na esperança de que não só o acervo brasileiro de e-books seja disponibilizado pela Amazon, mas também a sua enorme e paradisíaca prateleira mundial de livros nos mais diversos idiomas. Depois dessa alvissareira notícia, ainda que não dê pra colocar desde já o seu bloco na rua, você já pode contar aos amigos mais chegados a razão da sua felicidade estampada na cara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.