O templo budista Wat Rong Khun fica em Chiang Rai, na Tailândia, é conhecido pelo esplendor de sua cor branca - que representa a pureza - e dos espelhos que simbolizam a sabedoria de Buda que brilha em toda a Terra.
O santuário é uma criação do artista tailandês Chalermchai Kositpipat, e ainda se encontra em processo de construção que durará ainda muitas décadas, o que não é tanto assim se você se lembrar que a Catedral da Sagrada Família, de Gaudí, começou a ser construída em 1882 em Barcelona e ainda não foi completada.
Aliás, a ornamentação do templo budista guarda alguma semelhança, ainda que distante e em menor escala, com o projeto de Gaudí, embora a profusão de branco e de espelhos pareça ter vindo da cabeça de algum carnavalesco carioca.
O turista mais apressado que visitar Wat Rong Khun pode não reparar em alguns detalhes curiosos, que são as representações gráficas de ícones de Hollywood e dos quadrinhos, como o Homem Aranha, Superman, Predador, Avatar, e o Neo do filme Matrix, além de outros símbolos modernos como naves espaciais.
Fonte: Feelguide
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.