Segundo a Wikipedia, eugenia é um termo cunhado em 1883 por Francis Galton (1822-1911), significando "bem nascido". Galton definiu eugenia como "o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente".
Esta aberração, digamos, "sociológico-genética", teve muita repercussão na virada do século XIX para o XX, mas atingiu seu ápice no regime nazista de Hitler na Alemanha (1933-1945), quando leis e experiências científicas macabras, desenvolvidas sobretudo contra e com os judeus, macularam a história da humanidade para sempre.
No último dia 13 de julho, Edir Macedo publicou um artigo que, de tão nojento, nem merece ser transcrito aqui (basta acessar a Arca Universal para ter o desgosto de lê-lo - na verdade - depois da péssima repercussão - já tiraram do site, mas você pode lê-lo clicando aqui), em que dá uma maquiada e ressuscita as bases da eugenia para a sua organização.
Basicamente, o prócer da universal defende que os homens não se casem com mulheres que sejam mais velhas (de dois anos para cima), e que os casais sejam da mesma "raça" (quando o correto seria dizer "etnia"), para evitar problemas de racismo especialmente para os filhos.
Edir Macedo chega a dizer o seguinte:
O homem de Deus não pode simplesmente dizer: "Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar". Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.
Conforme você percebe, na hierarquia particular do líder da universal, o Espírito Santo lhe deve obediência.
Como tudo na universal deve ser analisado sob a ótica econômica, é muito provável que eles estejam tendo prejuízos em razão dessas situações que seu bispo-mór agora combate.
Curioso, por exemplo, que ninguém fala nada sobre mulheres se casarem com homens mais velhos.
As últimas investidas de Edir Macedo apenas comprovam a tese de quem defende que certos comportamentos bizarros e hipócritas, quando reprimidos e dissimulados por muito tempo, terminam virando aberrações.
Aberrações tão nojentas que eles nem percebem o absurdo do que pregam.
Aberrações tão nojentas que eles nem percebem o absurdo do que pregam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.