Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Tim Tebow registra patente do seu gesto de se ajoelhar

Tim Tebow é o jogador de futebol americano que foi a grande sensação da temporada passada da NFL (National Football League), não só por seu desempenho acima da média  no esporte como também por fazer questão de propagar a sua fé evangélica, como já comentamos aqui no começo deste ano.

A repercussão foi tamanha que o seu tradicional gesto de se ajoelhar com o cotovelo dobrado e o punho na testa (como na foto ao lado) foi profusamente imitado e ficou conhecido como "tebowing".

Até aí tudo bem. Cada um faz o que quer da sua vida e divulga a sua fé da maneira que lhe aprouver. Parece, entretanto, que a coisa foi um pouco mais longe do que se poderia imaginar.

Não é que Tim Tebow resolveu patentear o seu gesto, o tal "tebowing"?

Pois é exatamente isso o que você leu. Em abril, Tebow deu entrada com toda a documentação no órgão americano que cuida da propriedade industrial, e agora no começo de outubro finalmente teve a sua marca registrada.

O atleta declarou que "eu sei que era algo legal para mim no passado, mas não é algo que eu faça como 'tebowing'. É algo que eu faço como uma oração, e as coisas tomaram uma proporção e ficaram conhecidas como 'tebowing'. Então eu acho que é só para que eu possa controlar como isso está sendo usado, para ter certeza de que está sendo usado da maneira correta".

Tebow acrescentou ainda que não pretende ter nenhum ganho financeiro com o registro da patente e que, mesmo que venha a ganhar dinheiro com a marca no futuro, isto seria revertido para a instituição de caridade que leva o seu nome, a Tim Tebow Foundation.

Agora, não deixa de ser curioso que você tenha que pedir licença (e até pagar por isso) a alguém só porque se ajoelha de uma determinada maneira.

A fonte da notícia é o USA Today.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.