Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Filme fake mostra suposto nascimento de Obama no Quênia

O local exato do nascimento de Barack Obama tem sido objeto de muita polêmica desde que ele despontou como candidato à presidência dos Estados Unidos em 2008. Isto porque, a exemplo do que ocorre no Brasil, o presidente americano deve ser um cidadão nato.

A oposição fez aparecer até certificado de nascimento falso no Quênia, além de ter explorado muito o silêncio que o atual presidente dos EUA fazia a respeito de mais essa teoria da conspiração.

O próprio Obama teve que exibir o seu certificado de nascimento original, mas somente em 2011, mostrando que havia nascido em Honolulu, no Havaí, em 4 de agosto de 1961.

Só que não foi suficiente.

Na atual (e acirrada) campanha para as eleições a serem realizadas no próximo dia 6 de novembro, quando Obama tentará a reeleição contra o candidato republicano Mitt Romney, o assunto voltou com força total, a ponto de alguém ter produzido o suposto vídeo do nascimento dele.

Pelas imagens, é fácil perceber que se trata de uma produção profissional com intenção de se passar por caseira, com péssimos atores numa encenação que ultrapassa as raias do ridículo.

Tiveram até o trabalho de arranjar uma sósia da mãe (já falecida) do presidente americano,  além de um bebê visivelmente de 4 a 6 meses para passar por recém-nascido, o que é - no mínimo - uma iniciativa de mau gosto.

É mais uma curiosidade para ver que o jogo sujo e rasteiro na política não é "privilégio" de um país só.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.