O centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, o rei do baião e gênio da raça, comemorado exatamente hoje, 13 de dezembro de 2012, não poderia passar em brancas nuvens aqui no blog.
Se "Asa Branca" é a sua obra-prima imortal, eu me lembro particularmente de "17700", que eu ouvia quando garoto e ficava chamando-o de "burro" porque ele não sabia que 20 mil réis menos 3.300 resultava 16.700 e não 17.700.
Mal sabia eu na minha criancice que o grande cantor e compositor nordestino estava mesmo é querendo brincar e nos divertir com a matemática.
Tudo bem que eu nunca fui um gênio nos números, mas pelo menos aprendi com Luiz Gonzaga a apreciar a boa música e a nunca perder o senso de humor.
Com vocês, 17.700:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.