
Cinco morrem em explosão na casa de curandeiro no Zimbábue
Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas na explosão da casa de um tradicional curandeiro em Chitungwiza, no Zimbábue, nesta segunda-feira, disse a polícia.
Centenas de pessoas fugiram após a explosão, que também danificou várias casas no bairro, que está 20 quilômetros ao sul da capital Harare.
Autoridades disseram que ainda estavam analisando o local da explosão, mas confirmaram a jornalistas que não foi causada por uma bomba ou um botijão de gás defeituoso.
"É um mistério e algumas pessoas suspeitam que poderia ser um raio que matou tanto o curandeiro como um homem que estava se consultando com ele ou tentando se livrar de alguns maus encantos", disse um policial.
A maioria dos zimbabuanos pratica o cristianismo, mas muitos também acreditam em feitiçaria, apesar de uma lei que proíbe a prática.
(Reportagem de Nelson Banya)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.