Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Jorginho no Flamengo e religião no futebol

Em 2010, publicamos aqui no blog uma série de artigos sobre a presença de Jorginho na então comissão técnica da seleção brasileira que se preparava ou já disputava a Copa do Mundo da África do Sul:

A igrejinha do Dunga

O "messias" da seleção

o inferno africano de Jorginho

Jorginho se defende e CBF ataca

O fracasso retumbante da seleção de Dunga e Jorginho em 2010 fez com que ambos enfrentassem um período de ostracismo, que - obviamente - não foram causados somente pela ênfase excessiva na religião.

Agora ambos estão no comando de dois dos maiores clubes do Brasil: Dunga já há alguns meses no Internacional de Porto Alegre (RS), e Jorginho acaba de assumir o Flamengo, dono da maior torcida no país.

Na entrevista concedida ontem, 18/03/13, Jorginho manteve sua retórica do pensamento positivo no pior melhor estilo das bravatas de Silas Malafaia, mas - queimado que ficou em 2010 - tratou de se afastar do tema religião, segundo noticia o UOL:
“Este assunto de religião não tem nada a ver. Aqui a coisa é profissional. O tempo passou, nós amadurecemos. É cada um com seu cada um, como diz o Aílton (Ferraz, seu auxiliar técnico)”
Por via das dúvidas é melhor o urubu deixar suas penas de molho, já que Jorginho quis trocar o símbolo do América carioca (o diabo) pela águia em 2005, culpando o capetinha pela má fase do clube.

Resta ficar de olho para checar se não vai aparecer um pastor lá pelos lados da Gávea quando a comissão técnica for definitivamente formada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.