Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

O estranho caso da vaca roubada que pariu na Kombi

E quando você começa a achar que já viu de tudo na vida, chega essa notícia do UOL:

Vaca roubada tem filhote dentro de Kombi dirigida por suspeito em São Paulo

José Bonato

Uma vaca holandesa pariu dentro de uma perua Kombi na qual estava sendo transportada durante um furto em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). O suspeito, o pintor Ronaldo José de Brito, 28, foi transferido nesta terça-feira (5) da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para o CDP (Centro de Detenção Provisória).

O animal foi retirado na madrugada do último dia 1º do sítio arrendado pelo produtor rural Gilberto Pappi, 61, e encontrado no bairro Solo Sagrado, na zona norte da cidade. A cena da vaca com o bezerro dentro da Kombi chamou a atenção de moradores, e o caso acabou chegando ao conhecimento da polícia, por um telefonema anônimo.

Ao ser questionado pelos policiais sobre a origem da vaca e do bezerro, que estavam dentro da Kombi em frente a sua residência, o pintor respondeu que apenas foi contratado para o transporte dos animais e que não conhecia quem encomendou o frete. A polícia acabou descobrindo que, além dos animais, a perua Kombi também era furtada.

O sitiante disse que já não tinha mais esperança de recuperar o animal. A vaca tem cinco anos de idade, chama-se Princesa e é muito dócil. "Eu imaginei que ela já tinha virado churrasco", afirmou Pappi. Foi um amigo quem deu a boa notícia do encontro de Princesa e do filhote ao sitiante. O bezerro ganhou o nome de Robalto, em alusão ao crime. Ele e a mãe passam bem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.