Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Meteorito teria caído ao mesmo tempo em que terremoto abalou o México

Com exceção do terremoto, que efetivamente ocorreu na noite passada, as informações sobre um meteorito que teria caído simultaneamente na mesma região mexicana ainda não foram confirmadas.

O abalo sísmico aconteceu na região central litorânea do México, na localidade de Guacamayas, 16 km a sudeste da Ciudad Lázaro Cárdenas, no Estado de Michoacán, a 400 km da Cidade do México, onde o tremor chegou a ser sentido em escala muito menor do que os 6,2 graus na escala Richter inicialmente anunciados.

Ciudad Lázaro Cárdenas se situa no litoral mexicano do Oceano Pacífico, a oeste, portanto, da capital mexicana. Felizmente, não há relatos de vítimas por enquanto.

O dado curioso é que um meteorito teria sido visto e gravado (fotos e vídeo abaixo) não muito longe dali, em Toluca, situada a 70km da Cidade do México, caindo no exato momento em que a terra tremeu na mesma região.

A única fonte relativamente confiável que corrobora essa versão é o Russia Times, entretanto com base em relatos não confirmados de moradores da região, sujeitas, é claro, a toda série de manipulações.

A se confirmar a queda do meteorito, os catastrofistas e apocalípticos de plantão verão nessa estranha conjunção de fatores extremos da natureza um prato cheio para degustar.

Será o fim do mundo?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.