Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mulheres indianas fazem anúncio sarcástico contra estupro


A exemplo do que ocorre em tantos outros lugares do mundo, o estupro é um colossal problema na Índia, onde fatores culturais perversos agem como "justificadores" da violência sexual contra a mulher que, por exemplo, está voltando do trabalho sozinha à noite.

As autoridades políticas, policiais e judiciárias que, supostamente, deveriam combater esse crime bárbaro, tendem a culpar as próprias vítimas pelo fato delas terem corrido o risco de se expor ao mórbido desejo masculino.

Se alguém procurasse escapar pela via religiosa, tampouco teria sucesso. 

Por exemplo, o guru Asaram Bapu, um dos mais famosos do país, disse que a mulher, ao invés de resistir, deveria rezar para Deus e chamar os estupradores de "bhaya" ("irmão" em hindi), o que - milagrosa e automaticamente - as pouparia da agressão.

Já que nem o hinduísmo, religião majoritária na Índia, serve de refúgio, o jeito foi um grupo de mulheres do meio artístico e humorístico local gravarem um vídeo mostrando, com o mais absoluto sarcasmo, como esses conceitos incriminadores da vítima devem ser "lidos" na prática.

Há quem diga, na Índia, que o chow mein (comida chinesa da qual o nosso popular yakisoba é uma variação) é extremamente afrodisíaco, e abriria as  comportas dos instintos mais primitivos dos homens. 

Registre-se, por oportuno, que a denúncia das mulheres indianas não serve só para o seu país, mas para todos os outros em que a mulher continua sendo desrespeitada, abusada e violada, e mesmo assim há quem as culpe por "tentarem" os pobres machos indefesos e sedentos de prazer.

O resultado do vídeo "É Sua Culpa" você pode ver abaixo, com legendas em português:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.