A Nunciatura Apostólica ("embaixada") do Vaticano em Damasco, capital da Síria, foi atingida por um míssil na manhã desta terça-feira, 5 de novembro de 2013, segundo informações da Agência Misna.
Eram 6:45h da manhã quando se ouviu um barulho ensurdecedor e - em seguida - se deu o impacto do artefato - uma espécie de morteiro - com um setor da embaixada no qual não havia ninguém naquele momento.
A nunciatura está localizada no exclusivo bairro de Abu Roumanneh, não muito distante do centro de Damasco.
O núncio apostólico Mario Zenari foi imediatamente verificar a extensão dos danos num muro que caiu e na parte superior do edifício, que, felizmente, se restringiram a prejuízos materiais.
Zenari comentou ainda que, se o ataque tivesse acontecido duas horas mais tarde, certamente haveria muitas vítimas fatais.
Não está claro, pelo menos no momento, se o míssil foi realmente direcionado com o fim específico de atingir a embaixada do Vaticano, já que os ataques com mísseis são relativamente comuns no atual estágio da barbárie por que passa a Síria.
O episódio é apenas mais um na guerra civil que assola o país, em que a minoria cristã, aliada do governo de Bashar al-Assad e da maioria muçulmana alauita, virou alvo das facções islâmicas radicais que querem tomar o poder a qualquer custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.