Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Jogador uruguaio paga promessa cavalgando 170 km por classificação à Copa 2014

Vem cá, vamos combinar: quem pagou a promessa foi o cavalo, né não?

A notícia foi publicada no Terra:

Jogador do Uruguai cavalga 170 km e paga promessa por vaga na Copa

O meia Cristian Rodríguez cavalgou nesta sexta-feira 170 km para deixar uma camisa do Uruguai e uma chupeta de sua filha recém-nascida na capela de San Cono e cumprir, assim, uma promessa que havia feito pela classificação de sua seleção à Copa do Mundo de 2014.

"Não tenho autorização da minha equipe (Atlético de Madrid) para andar a cavalo, mas tinha que cumprir a promessa", afirmou o jogador em entrevista à emissora uruguaia Canal 10.

Rodríguez, que tem paixão pelos cavalos e tem vários em sua propriedade rural no departamento de Colônia, começou a cavalgada em sua cidade natal, Juan Lacaze, e foi até Flórida, completando um percurso total de 170 km. Acompanhado por mais de 20 amigos, o jogador teve que fazer paradas a cada 30 km para descansar devido ao forte calor - a temperatura chegou a passar de 35° C

O meia disse que fez a promessa quando as chances de classificação do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas estavam seriamente ameaçadas e a possibilidade de chegar à Copa parecia distante.

"Prometi trazer a San Cono uma camisa do Uruguai e a chupeta da minha filha recém-nascida e acabo de cumprir a promessa", acrescentou o jogador na capela, enquanto era saudado efusivamente por outros devotos do santo. "Se o Uruguai for campeão do mundo, virei a cavalo do Brasil até San Cono", afirmou. v A cidade de Flórida, onde fica a capela de San Cono, está a 400 km da fronteira com o Brasil e a 2.528 km de Belo Horizonte, onde o Uruguai montará seu "quartel-general" durante a primeira fase da Copa do Mundo.

De repente, o cavalo de Cristián Rodríguez se tornou o maior torcedor contra um novo Maracanazo.
É que seu dono prometeu cavalgar do Rio de Janeiro a San Cono se o Uruguai ganhar a Copa 2014.
São só 2.400 km de distância. Nem a pau, Juvenal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.