Vem da Croácia - com a dúbia chamada de "o filme de maior penetração na Europa" - a comédia "Os Filhos do Padre" ("Svecenikova Djeca", 2014). Antes que você pense que o filme retrata as peripécias sexuais de algum sacerdote católico, é bom avisar que o enredo da película não tem nada a ver com isso.
Pelo contrário, o roteiro mostra a chegada do - recém-saído do seminário - padre Fabian (interpretado por Kresimir Mikic) a um vilarejo na região croata da Dalmácia, quando se surpreende com a baixa taxa de natalidade do local.
Mais surpreso ainda fica o padre Fabian quando descobre que a causa de tão baixa fertilidade é o alto uso de preservativos pela comunidade em suas relações sexuais nada aprovadas pela igreja católica, conhecida por sua posição ferrenha em oposição ao controle de natalidade.
Ele resolve então tomar uma medida drástica: passa a furar com uma agulha as camisinhas que são distribuídas aos moradores da vila. Em suma, já que você não pode com o inimigo, fure-o!
Você deve imaginar o que vem a seguir: o índice de gravidez explode e muitas pessoas se casam contra a sua vontade. Só que existem outros efeitos colaterais com os quais o padre não contava. Aí só vendo o filme mesmo. Por enquanto, divirta-se com o trailer abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.