Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Papa autoriza enterro de mendigo no Vaticano

mendigos vaticano

Willy Herteller era um mendigo muito conhecido nos arredores do Vaticano, e chegou a fazer amizade com vários integrantes do clero e do governo da cidade papal.

Já há muitos anos era conhecido e estimado por praticamente todos os moradores e funcionários de lá, segundo informa o diário italiano La Stampa.

Herteller tinha 80 anos de idade e vivia de esmolas até morrer no dia 12 de dezembro de 2014, e um de seus amigos, o monsenhor Americo Ciani, pediu ao papa que autorizasse o seu enterro no cemitério teutônico, que tem uma história antiga dedicada à última morada da nobreza e aristocracia da Alemanha.

O cemitério em questão está localizado entre a basílica de São Pedro e a Sala Paulo VI, e o papa autorizou o enterro de Herteller, cujo funeral aconteceu dia 9 de janeiro de 2015, e foi oficiado pelo próprio monsenhor Ciani.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.