Páginas

sábado, 7 de março de 2015

Mulheres trabalham emoções e memória de maneira diferente

É o que diz pesquisa publicada no Brasil Post:

Homens e mulheres processam emoções de forma diferente (e isso afeta a memória)

Algumas situações são comuns na vida de boa parte dos casais. Por exemplo, esquecer uma toalha molhada em cima da cama é algo insignificante para o homem, mas, para a mulher, pode ser motivo de puxão de orelha — ou uma briga ferrenha, dependendo da dinâmica do par. E esta toalha molhada no lugar errado, na hora errada, será sempre lembrada em discussões futuras...

As mulheres se lembram mais de cenas e objetos que mexeram com as emoções, enquanto os homens podem achá-los bobos (ou mesmo esquecê-los). É o que diz um estudo que acaba de ser publicado no Journal of Neuroscience.

Estudiosos observaram 3.398 pessoas em quatro séries em que homens e mulheres tinham que olhar uma coleção de figuras — algumas que eram estimulantes em termos emocionais, outras não. O resultado sustenta a ideia de que emoções aplacam homens e mulheres igualmente, mas no caso delas, a imagem que gerou tal emoção fica impregnada na mente.

"O resultado corrobora com a crença comum de que mulheres são mais emocionalmente expressivas que os homens", afirma uma das pesquisadora, a dra. Klara Spalek.

Ainda que o estudo tenha achado a explicação para a forma como mulheres se lembram de coisas que homens esquecem, a ciência ainda não sabe responder por que raios alguém não coloca a toalha molhada no lugar certo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.