A matéria é do Catraca Livre:
Professora inaugura aula de yoga com maconha na Califórnia
Em São Francisco, na Califórnia, EUA, a maconha para uso medicinal já é legalizada desde a década de 1990. Recentemente, a professora canadense Dee Dussault resolveu criar a Ganja Yoga, que consiste em uma aula de yoga em que os alunos são convidados a fumar a erva antes, durante e depois da prática. As informações são do Vírgula, da UOL.
A professora é especializada em Hatha Yoga e, em entrevista à CBC San Francisco, disse que as aulas de yoga 420 são "um caminho para que as pessoas possam desfrutar de relaxamento, alívio das dores, sensualidade e paz interior".
A ideia, que está fazendo muito sucesso, funciona da seguinte maneira: os primeiros 15 minutos são de consumo de maconha, seguidos de 90 minutos de prática de Hatha Yoga.
Os benefícios da prática de conciliar a atividade física com a maconha ainda não foram estudados. Algumas pessoas afirmam que a erva pode atrapalhar, pois tira o foco do aluno, já outros acreditam que os canabinoides potencializam o relaxamento e a dedicação durante as posturas. Para participar das aulas, é necessário ter o registro de usuário medicinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.