Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

"Menina pastora" cresceu e agora dá aulas de Física


A informação é da Folha de S. Paulo:

Jovem que pregava aos 7 anos deixou púlpito para dar aulas de física

De cima de um púlpito, uma menina de sete anos, de franjinha e vestido xadrez, encara uma plateia de milhares de fiéis e grita, com forte sotaque carioca: "É, meirmão, você sabe o que significa essas cinco pre... predrinhas [sic], meirmão? Maravilhoso, conseleiro [sic], Deus forte, pai da eternidade e príííííncipe da paaaiz [sic]!".

A pregação aconteceu num encontro de evangélicos em Camboriú (SC) em 2002. Quando a cena caiu no YouTube, inspirou o "Funk da Menina Pastora". A garota se chama Ana Carolina Dias e não era pastora, mas sim pregadora –a diferença é que não dava conselhos, apenas tinha o dom da oratória.

Hoje aos 21 anos, está no último semestre de licenciatura em física pela Universidade Federal Rural do Rio e não prega mais regularmente. É líder dos jovens de sua igreja e ainda cuida das crianças dos fiéis durante cultos.

Sempre quis trabalhar fora da igreja. Prestou vestibular para física porque gostava de matemática. Hoje dá aula numa escola e num curso pré-vestibular e faz estágio em escola de alunos especiais.

"Sofri muita crítica quando criança. As pessoas diziam que não seria uma pessoa normal. Mas sou prova de que isso não atrapalha a vida de ninguém. Consegui o que queria e continuo fazendo a obra de Deus."

O contato com a ciência não abalou sua fé. Ana se diz fã do movimento "Eu Escolhi Esperar", que defende a virgindade antes do casamento. Teve dois namorados. "Não deram certo, não era a vontade de Deus", diz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.