Quinze dias atrás, publicamos aqui matéria sobre a família argentina que viajou de Kombi por todas as Américas até os Estados Unidos, com o fim específico de participar do Encontro de Famílias em Filadélfia, Pennsylvania, que foi comandado pelo papa Francisco.
Apesar dos problemas típicos de uma viagem dessas, a família argentina chegou lá e, no dia 27 de setembro de 2015, domingo, receberam um telefonema às 6 da manhã dizendo que o papa queria conhecê-los.
Imediatamente, a família foi até o Seminário Saint Charles Borromeo, onde o pontífice estava hospedado, e - em menos de 5 minutos de espera - lá estava diante deles o seu conterrâneo papa Francisco que foi logo dizendo: "vocês são a família que veio de Buenos Aires? Estão loucos?", enquanto ria.
A família respondeu: "Sim, também temos uma quota de sã inconsciência como você", usando o pronome pessoal "vos" tão comum à informalidade argentina (o formal e desejável numa circunstâncias dessas seria, no mínimo, o "usted").
A seguir, todos se abraçaram e as crianças não desgrudavam do papa, que continuou: "quando me disseram que estavam aqui, eu disse que queria conhecer vocês, já que os estava acompanhando, que bom que nos encontramos!".
Depois, o papa se dirigiu em italiano a alguns membros de sua comitiva, dizendo: "isto é muito importante, uma família jovem que tem a coragem de sair numa Kombi e viver a vida com júbilo! que vai ao encontro de outras famílias".
A conversa se prolongou por mais tempo do que o previsto e o papa lhes agradeceu por terem ido a Filadélfia, e, enquanto se afastava depois de se despedir, dizia às gargalhadas: "são uns loucos".
As informações acima foram postadas na página da família no facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.