Sim, meus caros antifoliões, chegamos ao último dia do já nosso já consagrado circuito off carnaval. Tristeza para alguns, alívio para outros (a maioria, imaginamos - risos).
Encerramos nossas atividades "fora-Momo!" de 2016 com John Williams, responsável por muitas das mais conhecidas trilhas de filmes eternizados em nossos corações e mentes.
Nascido em 8 de fevereiro de 1932, Williams completou 84 anos de idade ontem e segue firme na ativa, dando uma roupagem moderna, colorida e popular à música clássica, que é o que ele sabe fazer melhor.
No começo de sua carreira, ele compôs a trilha sonora de séries de televisão, como "Perdidos no Espaço" e "Terra de Gigantes", mas foi no cinema que sua obra realmente se agigantou e se popularizou, rendendo-lhe o recorde de 50 indicações ao Oscar, com 5 vitórias.
Difícil resumir a história de John Williams na música que embala tantos filmes, mas tentamos fazer uma pequena seleção abaixo, desde o violino chorando em "A Lista de Schindler", passando pelo suspense eletrizante de "Tubarão" até a "Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas", que curiosamente homenageia Darth Vader, um dos maiores vilões já vistos nas telonas.
Desfrutemos, então, do talento de John Williams:
"A Lista de Schindler"
"A. I. - Inteligência Artificial"
"JFK - A pergunta que não quer calar"
"E. T. - O Extraterrestre"
"O Destino do Poseidon"
"Esqueceram de Mim"
"O Império do Sol"
"Jurassic Park"
"Harry Potter"
"Superman"
"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida"
"Tema principal de Guerra nas Estrelas"
"Tubarão"
"Amistad"
"Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.