E pensar que o usurpador de plantão, Michel Temer, que bate a porta na cara dos seus patrícios, é descendente de libaneses, ali do lado, hein...
A informação é do HuffPost Brasil:
Brasil suspende negociações com União Europeia para trazer refugiados sírios
Como parte de uma nova e restritiva política de acolhimento de estrangeiros, a gestão do presidente em exercício Michel Temer suspendeu as negociações entre Brasil e União Europeia para acolher refugiados sírios no Brasil.
A postura contrasta com a da presidente afastada, Dilma Rousseff, que salientava que o Brasil estava "de braços abertos" para receber aqueles que fogem da guerra civil da Síria, que já dura mais de cinco anos e já fez com que mais de 5 milhões de pessoas deixassem o país. É a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.
De acordo com informações da BBC, a ordem veio do ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes e foi comunicada à equipe nesta semana.
O Brasil tem pouco menos de 10 mil refugiados formalmente reconhecidos, sendo a maioria de nacionalidade síria. Por meio da Resolução Normativa 17 do Conare, todos os sírios que desejarem vir para o Brasil terão direito ao visto humanitário e entrada imediata no território brasileiro.
Com os esforços do anterior ministro da Justiça, Eugênio Aragão, a intenção era obter recursos internacionais para trazer 100 mil sírios ao país nos próximos cinco anos, com o respaldo de Dilma.
Procurado pela reportagem, O Ministério da Justiça e Cidadania informou que não houve nenhuma suspensão das negociações com a União Européia, que continuam do ponto inicial onde estavam.
"O governo anterior não havia estabelecido nenhum programa ou projeto nesse sentido, nem previsto tampouco qualquer previsão orçamentária", afirma o governo provisório em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.