Caro político evangélico, quando você apresenta e/ou aprova um projeto de lei como esse, a mensagem que você está passando é que Deus não é Todo-Poderoso para alcançar Seus santos objetivos neste mundo, e precisa desesperadamente dessa criatura maravilhosa (você, nobre vereador/deputado) para Se fazer Conhecido e Soberano. Entendeu?
Bem, na verdade, todos nós sabemos... o que você quer é se promover, não é mesmo?
Conseguiu! uhulll
A matéria é do G1 Goiás:
Lei obriga alunos da rede pública a rezarem ‘Pai Nosso’ e gera polêmica
Medida foi aprovada e dividiu opiniões em Aparecida de Goiânia, GO.
OAB-GO afirmou que projeto pode ser considerado inconstitucional.
Uma lei que torna obrigatória a oração do “Pai Nosso” antes das aulas das escolas municipais de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, causou polêmica entre os moradores da cidade. O projeto foi aprovado e publicado no Diário Oficial da cidade no último dia 23 de junho, mas só deve ser colocado em prática no mês de agosto deste ano.
A lei afirma que “fica estabelecida a obrigatoriedade da realização da Oração Universal do Pai Nosso, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Cmeis Públicos e Conveniados do Município de Aparecida de Goiânia”. Ainda conforme o texto, a oração deve ser feita em todas as salas antes do início das aulas.
O vereador Francisco Gaguinho (PSC) é o autor da lei e explicou que criou o projeto pensando na maioria. “Nós vivemos em um país em que 95% das pessoas são cristãs”, afirmou.
O vereador William Ludovico (PTB), no entanto, membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal da cidade, acredita que a medida pode ser considerada inconstitucional. “O nosso voto é em respeito à constituição, uma vez que é vedado ao poder legislativo interferir nas competências exclusivas do poder executivo. Por outro lado, a questão que está lá esculpida é de que o país é laico”, afirmou.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) informou à TV Anhanguera que a lei mistura estado e religião, o que pode ser considerado inconstitucional. A OAB-GO afirmou ainda que quer propor uma votação, mas a previsão é que esta aconteça somente em agosto. Nesta época, a lei já deve entrar em vigor.
Polêmica
Os moradores da cidade tiveram opiniões diversas a respeito da obrigatoriedade. A comerciante Isabel Ana Zanatta afirmou que concorda com a lei. “Você tem que agradecer a Deus e realmente, eu não sou contra não, tem que fazer sim”, disse.
Já o mototaxista Ionei Pereira dos Santos discorda e afirma que a oração não deveria ser obrigatória. “Não tem que ser obrigado não, tem que fazer um convite mesmo. Quem quiser participar, participa, quem não quiser [não participa]”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.