Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Após 2 anos sem vê-la, soldado iraquiano reencontra a mãe fugindo de Mossul


O vídeo abaixo mostra um desses momentos emocionantes em que todos nós nos sentimos iguais como seres humanos, independentemente de nossas origens nacionais, culturais e religiosas.

Nem precisa entender a língua, porque quando se trata de amor entre mãe e filho, o idioma é universal.

O vídeo em questão mostra a busca do soldado iraquiano de nome Saad, que saiu de Mossul dois anos atrás para servir ao exército iraquiano, exatamente no momento em que o Estado Islâmico invadiu e tomou aquela cidade sagrada do norte do país, deixando boa parte de sua família por lá.

Depois de dois anos, Saad está de volta a Mossul na ofensiva liderada pelo exército iraquiano, que está libertando a cidade das mãos cruéis e assassinas dos militantes do Estado Islâmico.

É aí que ele fica sabendo que sua família está num dos muitos ônibus que estão levando os civis já liberados para longe da cidade, e ele vai atrás de sua mãe.

É lindo ser humano. Pena que nossas diferenças banais nos façam perder a chance de viver nossa humanidade comum em sua plenitude.

Emocione-se então:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.