![]() |
Comunicação visual da visita papal já está pronta. |
Contrariando o movimento de alguns portugueses contrários à visita, o papa Francisco confirmou presença nas festividades do centenário das aparições da Virgem Maria em Fátima, Portugal, segundo noticia a Rádio Vaticano:
Fátima: O Papa vem para rezar com os portugueses
É o foco da visita que o Papa Francisco vai fazer a Fátima nos próximos dias 12 e 13 de Maio no contexto do centenário das aparições.
Este foi o sentido da conferência de imprensa do passado dia 10 em Fátima do reitor do santuário e coordenador geral da visita, padre Carlos Cabecinhas.
Aos jornalistas, o sacerdote apresentou a identidade visual para a visita do Papa, elaborada pelo designer Francisco Providência.
O cartaz para a visita tem uma imagem do Papa em fundo, onde se desenha um coração com a inscrição 'Papa Francisco' e 'Fátima 2017', a "assinatura motivacional" 'Com Maria peregrino na esperança e na paz' e o logótipo do centenário das Aparições de Fátima.
O reitor não adiantou pormenores sobre o programa da visita de Francisco, mas espera a afluência de uma multidão de peregrinos nesta visita papal centrada exclusivamente na Cova da Iria, e considera pouco «expectável» que surjam novidades sobre a canonização dos videntes.
De Lisboa, o nosso correspondente Domingos Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.