O problema é se o "pastor" Ricardo Oliveira querer continuar com sua pregação sem jogar nada de futebol.
Será que vai dar certo? Sei não...
A matéria é do Globo Esporte:
Levir quer menos religião e mais futebol no Santos e estuda abolir concentração
Técnico pede a jogadores deixem manifestações religiosas para quando estiverem fora do clube: "Religião dentro do trabalho, não"
O técnico do Santos, Levir Culpi, estuda abolir a concentração antes das partidas e não quer que cultos religiosos sejam organizados dentro do clube.
– Se você adquire a confiança do grupo, como fiz no Atlético-MG, podemos tirar a concentração. Há essa possibilidade, mas vai depender das situações. Sobre o culto religioso, quando entramos pelo portão do Santos vamos falar de trabalho e de futebol. Agora, quando saímos, cada um vai para onde quiser. Pode ser umbandista ou ateu, mas religião dentro do trabalho, não – disse Levir, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
O treinador reuniu o elenco para uma longa conversa na última sexta-feira. Dentre os assuntos, Levir, que afirma não ser religioso, falou sobre a concentração e os cultos. O elenco santista possui vários jogadores evangélicos. O atacante Ricardo Oliveira, um dos líderes do grupo, é pastor e costuma convidar colegas para cultos. Nas comemorações, os santistas costumam se ajoelhar e apontar ao céu, agradecendo.
O comandante ainda proibiu os jogadores de voltarem para casa após os jogos sem seus próprios carros – eles precisam deixar os veículos no CT.
Neste sábado, Levir já deu um indício do fim da concentração. O elenco se apresentou no Hotel Recanto dos Alvinegros apenas às 22h. O jogo contra o São Paulo será às 19h deste domingo.
O atacante e pastor evangélico Ricardo Oliveira é a principal liderança religiosa no elenco. Os cultos eram realizados com frequência sob o comando do ex-técnico Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.