A ideia dificilmente "pegaria" no Brasil, já que talvez nenhum outro país tenha tanta superstição envolvida na prática do futebol. O que já fizeram de despacho em campo de futebol, além de enterrar sapo, crânio de burro e outras coisas por aqui não é brincadeira. Como diz o ditado popular, "se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado". Se bem que na Bulgária, até cordeiro já sacrificaram no estádio. Na Espanha, por outro lado, o Barcelona, ao que parece, está fazendo jus à cruz que está no seu distintivo. A notícia é do UOL Esporte:
Barcelona cogita montar cemitério no Camp Nou como nova fonte de renda
O amor de alguns torcedores pelo Barcelona poderá se estender após a morte. O clube está cogitando a criação de um cemitério no entorno do Camp Nou com capacidade para 20 mil urnas funerárias.
O local, que na verdade seria um columbário, destinado principalmente ao depósito de cinzas oriundas de cremação e também restos mortais, ainda é apenas um projeto revelado nesta semana pelo jornal espanhol As.
Segundo o diário, o cemitério teria urnas de três tipos - individual, familiar e comunitária -, com preços entre 1.500 e 3.000 euros. Além disso, seriam disponibilizadas para cada nicho funerário placas ao valor de 300 euros.
A ideia não é inovadora, e pelo menos outros dois clubes já têm cemitérios disponíveis para seus torcedores: o Boca Juniors, na Argentina, e o Hamburgo, na Alemanha.
Ainda de acordo com o As, além de criar o columbário, o Barcelona também estaria disposto a preparar-se para ser herdeiro em testamentos de torcedores. Tudo para aumentar o já polpudo faturamento barcelonista de aproximadamente 400 milhões de euros anuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.