quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Macumba búlgara no futebol

A coisa deve estar meio feia pros lados da Bulgária, terra do pai da presidenta Dilma Rousseff, segundo a notícia abaixo, da Folha.com. Na visita programada para o fim do ano, a presidenta brasileira poderá ensinar aos búlgaros a velha máxima boleira daqui, de que "se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado".

Por resultados, clube búlgaro sacrifica animal no gramado

O clube Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, sacrificou nesta quarta-feira um cordeiro em seu campo com a esperança de que o ato irá melhorar o seu desempenho durante a segunda metade do campeonato búlgaro.

A imprensa daquele país informou que o animal foi morto no distrito de Lauta por um sacerdote conhecido como um "torcedor fanático do time". O ritual religioso foi feito para dar prosperidade ao Lokomotiv Plovdiv.

Além de matar o bicho, os jogadores da equipe, incluindo o capitão Zdravko Lazarov e o goleiro francês Florian Lucchini, pintaram as traves do local com o sangue do animal.

O Lokomotiv, campeão da Bulgária em 2004, está em quinto lugar na classificação do campeonato, com 26 pontos em 15 jogos, 11 atrás do líder do Litex Lovech.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails