terça-feira, 17 de junho de 2008

Grandes canções - 2

Não... a razão de lembrar-me desta velha e boa guarânia não é a derrota da seleção do Dunga para o Paraguai, mas apenas para lembrar que nunca houve uma voz como a da Inhana na música brasileira. A combinação improvável da perfeição vocal de Inhana com a voz áspera do Cascatinha é mais uma prova de que beleza e simplicidade costumam andar juntos:


ÍNDIA

Cascatinha e Inhana
Composição: María Ortiz Guerrero - José Asunción Flores
(primeira letra por Rigoberto Fontao Meza)
Versão portuguesa: José Fortuna

Índia seus cabelos nos ombros caídos
Negros como a noite que não tem luar
Seus lábios de rosa para mim sorrindo
E a doce meiguice desse seu olhar
Índia da pele morena
Sua boca pequena eu quero beijar
Índia sangue tupi
Tens o cheiro da flor
Vem que eu quero lhe dar
Todo meu grande amor
Quando eu for embora para bem distante
E chegar a hora de dizer-lhe adeus
Fica nos meus braços só mais um instante
Deixa os meus lábios se unirem aos seus
Índia levarei saudade
Da felicidade que você me deu
Índia a sua imagem
Sempre comigo vai
Dentro do meu coração
Flor do meu Paraguai.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails