Muitas são as mães, crentes de todas as religiões, que sofrem pelos seus filhos que escolheram o mau caminho. Esquecidas ou lembradas, em silêncio ou aos prantos, são as "rezadeiras" que o rapper Projota homenageia no rap do vídeo abaixo, não por acaso intitulado "A Rezadeira". Não deixa de ser também o retrato de uma época de profunda crise social e de identidade, pois muitos dos bandidos que correm nas ruas têm a vã esperança de que podem se proteger - mesmo na senda do crime - nas orações de suas mães que ficaram em casa, muitas vezes sem saber do mau caminho que seus filhos escolheram. O rap de Projota é muito bom, mesmo se perdoando alguns clichês típicos do gênero, e a homenagem a essas mulheres sofridas, cujos rebentos só acrescentam dor à sua miséria, é muito apropriada:
E pra quem nunca tinha ouvido falar do Projota, segue outro rap legal dele, "Mais do que Pegadas":
Bem, estou aqui para falar que o criador do video "Projota a Rezadeira" foi eu.
ResponderExcluirEu fiz ele com imagens para que podessem refletir melhor o conteudo do video, e ver a musica do rei "Projota" de outra forma.
Essa foi uma musica que mi tocou muito, ate nos dias de hoje quando eu estou desesperado, cansado e indignado com a vida eu ouço "Projota" para acalmar.
Agradeço muito as visualisões que o video tem alcançado, hoje esta com 20.028 Visualições e 97 votos positivos, sendo 0 o numero de votos negativos.
Muito obrigado por posta-lo em seu site,
Agradecido.
Atenciosamente, Daniel
Oi, Daniel!
ResponderExcluirObrigado por ter vindo até aqui e comentado sobre a sua produção do vídeo acima. Parabéns pelo seu trabalho!
Abraço!
Rezadeira é daquelas musicas que nunca envelhece... show .
ResponderExcluirGostaria de saber de quem é a vizão que descreve a história na musica rezadeira?
ResponderExcluirE uma linda música
ResponderExcluir