quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A rezadeira



Muitas são as mães, crentes de todas as religiões, que sofrem pelos seus filhos que escolheram o mau caminho. Esquecidas ou lembradas, em silêncio ou aos prantos, são as "rezadeiras" que o rapper Projota homenageia no rap do vídeo abaixo, não por acaso intitulado "A Rezadeira". Não deixa de ser também o retrato de uma época de profunda crise social e de identidade, pois muitos dos bandidos que correm nas ruas têm a vã esperança de que podem se proteger - mesmo na senda do crime - nas orações de suas mães que ficaram em casa, muitas vezes sem saber do mau caminho que seus filhos escolheram. O rap de Projota é muito bom, mesmo se perdoando alguns clichês típicos do gênero, e a homenagem a essas mulheres sofridas, cujos rebentos só acrescentam dor à sua miséria, é muito apropriada:



E pra quem nunca tinha ouvido falar do Projota, segue outro rap legal dele, "Mais do que Pegadas":





5 comentários:

  1. Bem, estou aqui para falar que o criador do video "Projota a Rezadeira" foi eu.
    Eu fiz ele com imagens para que podessem refletir melhor o conteudo do video, e ver a musica do rei "Projota" de outra forma.
    Essa foi uma musica que mi tocou muito, ate nos dias de hoje quando eu estou desesperado, cansado e indignado com a vida eu ouço "Projota" para acalmar.
    Agradeço muito as visualisões que o video tem alcançado, hoje esta com 20.028 Visualições e 97 votos positivos, sendo 0 o numero de votos negativos.

    Muito obrigado por posta-lo em seu site,
    Agradecido.

    Atenciosamente, Daniel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniel!

    Obrigado por ter vindo até aqui e comentado sobre a sua produção do vídeo acima. Parabéns pelo seu trabalho!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rezadeira é daquelas musicas que nunca envelhece... show .

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber de quem é a vizão que descreve a história na musica rezadeira?

    ResponderExcluir
  5. E uma linda música

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails