terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dawkins agora determina quem é cristão ou não

Dando vazão à sua proverbial megalomania, o militante ateísta britânico Richard Dawkins continua na sua jornada - cada vez mais religiosa - de combate à religião.

Provando ele próprio, por a+b, que o neoateísmo é uma antiga religião, Dawkins agora se dá ao trabalho de (pasme!) decidir quem é cristão ou não.

A arrogância do papa ateu veio mais uma vez à tona numa carta aberta publicada na revista New Statesman, em que combate o ensino oferecido por escolas confessionais, em sua maioria anglicanas, criticando a maneira como crianças são educadas a "pertencer" a uma determinada fé desde a mais tenra idade.

No bojo da carta, Dawkins diz ainda que tanto o primeiro-ministro britânico David Cameron, como uma série de ministros da Educação aos quais ele já teve oportunidade de levar as suas súplicas e catilinárias, não são verdadeiramente cristãos, mas ateus disfarçados, uma espécie bizarra de agentes ateístas infiltrados no sistema educacional britânico apenas para promover a religião.

A declaração estapafúrdia da Dawkins revela (inadvertidamente) o quanto a sua fixação mórbida contra a religião é - na verdade - apenas um profundo desgosto pelo fato de que nem todo mundo segue a brilhante religião da sua mente narcisista ateia.

Além disso, todos os cristãos que já tiveram oportunidade de debater com ateus, sempre tiveram jogada na sua cara a "falácia do escocês", quando diziam que determinada pessoa (Hitler, por exemplo) não era verdadeiramente cristã.

A "falácia do escocês", num brevíssimo resumo, vem da estorinha boba de que alguém diz que todo escocês toma mingau sem açúcar. Outra pessoa se lembra então de que tem um amigo escocês, digamos, o Scott, que bota - sim - açúcar no mingau. Aí o seu interlocutor lhe responde que o Scott não é um escocês de verdade.

A palavra "escocês' é redefinida, portanto, como somente aplicável a quem toma mingau sem açúcar.

Essa falácia é brandida na face de todo cristão que ousa dizer que determinado fulano que se diz cristão não é cristão de verdade.

Agora vem o bambambam dos ateus e diz que certos membros do governo britânico não são cristãos de verdade.

Já não bastava o neoateísmo ser uma antiga religião, agora eles querem se apropriar também das falácias com que nos condenavam?

Deem logo o título de papa pro Dawkins pra ver se ele sossega...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails