quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Homossexual espancado em ala evangélica de penitenciária de Cuiabá



Não é novidade para ninguém que as penitenciárias têm regras próprias num microcosmos que reproduz, de certa maneira, as condições da sociedade em que estão inseridas. Drogas, dívidas, relacionamentos, amores, ódios, crimes, etc., estão todos lá, só que num ambiente confinado de pessoas do mesmo sexo. Também não é novidade que muitos presos dizem se tornar evangélicos para obter certas regalias, principalmente se delegados e agentes carcerários forem "obreiros" de uma determinada denominação que tem acesso franqueado à prisão. Essas conversões de mentirinha sempre existem, infelizmente, mas de repente a gente lê umas notícias esquisitas como esta abaixo, do portal Mídia News do Mato Grosso:

Preso do Carumbé é espancado por ser homossexual

Agentes carcerários impediram que houvesse linchamento em uma ala da Cadeia Pública

O preso Nilson Ferraz, que estava na Ala Evangélica da Cadeia Pública do Carumbé, no bairro do mesmo nome, foi espancado na madrugada desta quinta-feira (15), dentro da própria ala onde pediu para ficar, pois estaria sendo ameaçado por outros detentos.

Levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, para ser medicado, Nilson disse aos agentes prisionais que foi espancado porque confirmou ser homossexual.

Os demais presos se revoltaram e acertaram vários tapas, socos e chutes, principalmente no rosto e nas costas. Ele foi salvo por outros presos.

Agentes prisionais de plantão ouviram a pancadaria e retiraram o detento.

Assim que receber alta médica, ele deverá ser transferido de ala, pois foi praticamente expulso do local.

A direção não informou se o detento continuará no próprio Carumbé ou se será transferido de unidade prisional.

Os agentes disseram que muitos presos homossexuais reclamam do preconceito, mas conseguem ter uma convivência pacífica. Os agentes não informaram por qual crime Nilson está preso no Carumbé.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails