segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vereador capixaba quer proibir noivas sem calcinha


A notícia parece mais uma daquelas de 1º de abril, tal é a capacidade que tem de, digamos, se auto-satirizar, mas parece que é verdadeira (veja o vídeo abaixo), e vem de um vereador de Vila Velha (ES), o sargento Ozias Zizi, do PRB, partido ligado à igreja universal. Tudo indica que Zizi é evangélico, já que um dos seus projetos de lei foi a super útil instituição do "Dia da Música Gospel" naquela cidade. Agora o nobre edil quer aparecer com o projeto de lei que proíbe as noivas de casarem sem calcinha nas igrejas de Vila Velha. Resta saber quem é que vai conferir se elas estão ou não obedecendo à proveitosa lei, obviamente se for aprovada. A informação vem da Folha Vitória:

Vereador de Vila Velha quer proibir que noivas se casem sem calcinhas

O vereador Ozias Zizi (PRB), autor de projetos polêmicos, lançou mais um que já está dando o que falar. O parlamentar protocolou projeto que proíbe que mulheres sem calcinhas se casem em cerimônias religiosas nas igrejas do município de Vila Velha.

A iniciativa foi tomada depois que a mania ganhou a Internet como simpatia para prolongar a duração do matrimônio. O parlamentar considera um desrespeito aos princípios religiosos. Os decotes das noivas também serão proibidos e só vão poder atingir até o meio das costas.

O vereador justifica que como agente público precisa intervir para evitar que esses modismos tomem conta das cerimônias realizadas em igrejas católicas e evangélicas do município. "O casamento não se apega a usar ou não a peça íntima. Mas a igreja, independente do credo religioso, é um local sagrado. Se a pessoa acha que ele pode casar de qualquer jeito que faça em uma praia ou num retiro", justificou.

Nas ruas é difícil achar alguém que queira casar sem calcinha. O membro da ONG Transparência Capixaba Edmar Camata critica a proposta e lembra quais são os deveres dos parlamentares.

"O vereador tem constitucionalmente papéis básicos que são legislar e fiscalziar o poder Executivo. Obviamente pegar questões que não afetam o dia a dia da sociedade na nossa opinião passa bem longe da tarefa do vereador", disse.

Para o pastor Enoque de Castro, o projeto do vereador de Vila Velha é "ridículo" e essa fiscalização não deve ser feita pela igreja. Ele não vê problemas nas noivas casarem sem a peça. "Tem pessoas que fazem opção de não usar roupa íntima. Isso não tem nada a ver. É um absurdo ter que fiscalizar uma coisa dessas, saber ou não se alguém está com a roupa íntima".





4 comentários:

  1. Esse cara é maluco, no entanto, mais maluco ainda é quem votou nele.

    ResponderExcluir
  2. o que caceta o Estado tem que se preocupar com uma besteira dessas? esse vereador não sabe o que significa a palavra LAICO?

    ResponderExcluir
  3. O Zizi já aprovou estas leis aprovadas do vereador Sargento Ozias Zizi líder do PRB na Câmara de Vila Velha.
    Já é lei
    Limita o atendimento em meia hora nos feriadões e finais de semana em bancos, supre-mercados e cartórios. Com multa para que não cumprir.

    Obriga as escolas municipais e ter em uma placa grande a letra do Hino Nacional.

    Lei Praia Para Todos, cria o sistema de uma esteira para os cadeirantes irem ao mar.
    Criou os casamentos comunitários na cidade.
    Incentivo ao uso de sacolas plásticas

    Criar restaurantes populares a um real na cidade.
    Criou horários para caminhões de carga e descarga, para não tumultuar transito.
    Pune donos de terrenos baldios que deixam focos de dengue.
    Proíbe cobranças de estacionamento em bancos, clinicas e hospitais.
    Determina que água de lava-jatos seja reutilizada e obriga a captar água da chuva para usar.

    Não votou no aumento dos salários dos vereadores.
    Não votou no aumento do numero de vagas de vereadores, indo de 17 para 21.
    Foi um dos dois que votou contra a reforma do PDM, que depois foi parar na Justiça, que achou que faltou debate com a população.
    Apresentou indicativo de projeto de lei que congela o salário dos vereadores.

    Projetos de lei
    Criou projeto que institui o vereador voluntario, sem receber salário.
    Projeto que quebra o monopólio da Viação Sam Remo, única em Vila Velha.
    Proíbe que o GPS nos taxi seja obrigatório.
    Proíbe flanelinhas na cidade.
    Proíbe outdoors nas cidades, principalmente na decida da terceira ponte.

    E o seu projeto que volta o ano que vem o to em pé pago meia, para quem entra no ônibus e já esta com as cadeiras tomadas,

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,

    de fato, há leis muito boas entre essas aí que você listou, mas - além da calcinha das noivas - não entendi o lance do "incentivo ao uso de sacolas plásticas".

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Se você ainda não fez isso, sugerimos que você se cadastre no IntenseDebate (http://intensedebate.com/), que é a melhor plataforma para opinar em blogs, fóruns e sites.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails