quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

3 anos de blog

Este blog nasceu há exatos 3 anos. Começa hoje, portanto, sua quarta temporada. A ideia de criar um blog já vinha amadurecendo por alguns anos, até que no dia 2 de fevereiro de 2008 O Contorno da Sombra fez sua estreia na blogosfera. Tímido a princípio, explorando o terreno, investigando as possibilidades, buscando seu nicho, acostumando-se ao novo mundo. Desde o princípio, procuramos promover e fornecer conteúdo de qualidade dentro das nossas reconhecidas limitações. Aos poucos fomos encontrando o caminho que nos parece mais claro hoje, que é o de abordar temas de alguma forma ligados à religião (não exclusivamente cristã) e à convivência pacífica numa sociedade democrática e tolerante. Tolerância não significa exatamente abster-se de criticar ou eximir-se de discordar, mas expor as nossas opiniões (e a de outros) de maneira respeitosa, abrindo espaço a quem porventura pense diferente e dando-lhe a oportunidade de contrapor seu ponto de vista. Como já existem muitos blogs que tratam dos mesmos temas, procuramos oferecer sempre novas abordagens e posições vistas por outros ângulos que a maioria não havia cogitado. Nem por isso, entretanto, fugimos dos temas mais comentados se pudermos, de alguma forma, acrescentar algo relevante ao enfrentamento da questão.

Não é fácil manter um blog, atividade que demanda muito tempo e intensa dedicação. Dedicação esta que talvez seja a maior prova de que gostamos do que fazemos. A recompensa vem tanto pelo prazer de ver boas ideias circularem livremente como quando vemos que um determinado texto foi importante para alguém ou teve significativa repercussão. Foram 881 textos publicados até hoje. Uma média de 11.000 a 12.000 visualizações de páginas todo mês, bem mais do que esperávamos a princípio. Nesses felizes 3 anos, muita coisa mudou no mundo, em nossas vidas e na blogosfera em geral. Fizemos bons amigos, conhecemos gente muito digna, descobrimos blogs e sites interessantes, e o principal: aprendemos muito. Tudo isso nos anima a prosseguir, querendo Deus, por um bom tempo ainda. Agradecendo a todos os que nos dão o prazer de seu apoio e visita, vamos, então, festejar. Obrigado!

2 comentários:

  1. Continuamos por aqui grande Helio.

    Ótimo trabalho, que vc faz não somente à sua alma, mas à tantos quantos buscam aqui uma leitura agradável - tanto ao intecto, como à alma ( e espírito), cumulativamente.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o blog à pouco tempo, mas a tempo suficiente de reconhecê-lo como sério e comprometido com a ética e a palavra de Deus.

    Parabéns pelos 3 anos de blog.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails