Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pat Robertson diz que terremoto nos EUA é sinal do fim do mundo

Pat Robertson continua firme na sua vocação de figurinha carimbada aqui do blog. O homem nem deixa a gente se recuperar de uma declaração bombástica (como aquela em que aconselhou um homem a se divorciar de sua mulher que sofre de Alzheimer) e já vem outra. A bem da verdade, também não se pode culpá-lo pela recente sucessão de tragédias naturais no planeta, nas quais o veterano pastor parece nadar de braçada. O terremoto da vez é o que atingiu o Estado norteamericano de Oklahoma no último sábado, 05/11/11, e atingiu 5,6 graus na escala Richter sem deixar vítimas nem danos materiais de grande monta (felizmente). Com a sua mania de ter opinião formada sobre tudo, o querido pregador americano disse, no seu programa de perguntas e respostas do Club 700, que o sismo foi mais um sinal do fim dos tempos, isso enquanto dava uma aula rapidíssima sobre magma, crosta terrestre e placas tectônicas ambulantes (vídeo abaixo), não se esquecendo de alertar de que esta é uma das razões pelas quais devemos estar em dia com Deus, porque a Terra que a gente pensava que era sólida, não é mais tão sólida assim, deixando implícito que o fim do mundo não tardará. Curiosamente, Robertson não culpou nenhum americano pelo terremoto dessa vez, atitude que não teve quando da ocasião do terremoto no Haiti, em que - sem nem contar até 10 - vaticinou que a tragédia haitiana era consequência do pacto do povo do país com o diabo para conseguir a independência no início do século XIX. Como diria o baixinho Romário, Pat Robertson calado é um poeta, mas enquanto ele falar será o arroz de festa do blog. Tá ou não tá em todas o hómi?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.