Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Candidata a vereadora pelo PSDB/SP exorciza marxista

Este é um desses momentos constrangedores de vergonha alheia em que a gente não sabe ao certo o que criticar, até porque tudo parece ser uma piada de mau gosto.

No vídeo abaixo, que se presume seria uma propaganda da sua candidatura à Câmara de Vereadores da capital paulista, um (supostamente petista) marxista - vestido com uma camiseta vermelha da Adidas - aparece para atrapalhar o "trabalho" de Dani Schwery (curioso: desde quando ser candidato a qualquer coisa é "trabalho"?), e do nada surge a figura de um padre exorcista que tira o capeta do militante vermelho.

Exorcizado, o ex-comunista convertido ao capitalismo, já com uma camiseta azul da Nike, é incentivado a "assistir CQC", "jogar o currículo no mercado", seja na Catho, na Infojobs, e depois ele se diz "uma nova pessoa, graças a Dani Schwery" e passa a defender o direito do leiteiro e do açougueiro de venderem seus produtos (?!).

Aparentemente, a candidata Dani Schwery existe, e a gente fica sem saber o que exatamente ela está satirizando, se está fazendo uma autocrítica de sua condição de "patricinha" da Praça do Por-do-Sol ("um dos importantes ícones da cidade de São Paulo", segundo ela diz), se ironiza os exorcismos televisivos, se tem alguma coisa contra o CQC, Adidas, Nike e/ou as agências de emprego online, ou mesmo se ela tem alguma pretensão real a ser eleita para qualquer coisa.

Tudo bem que o objetivo foi atingido (ela ficou conhecida), mas o vídeo, no fundo, nem divertido consegue ser, é uma tremenda aula de contrapropaganda mesmo, só não se sabe contra o quê...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.